Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, 33 anos, foi encontrada morta na noite de domingo (14), dentro do apartamento em um condomínio em São Luís (MA). Ela é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney.
O empresário Lucas Leite Ribeiro Porto, de 37 anos, casado com a irmã de Mariana, foi ouvido pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP). Na manhã desta segunda, foi encaminhado para Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
As suspeitas são de que o autor do crime tentou ou estuprou Mariana antes do estrangulamento, pois ela foi encontrada nua.
A polícia teve acesso a imagens do circuito interno de videomonitoramento do condomínio da família e confirmou a presença do suspeito no local. Pelas imagens das câmeras, Lucas levou mãe e filhas, que estavam na igreja, até o apartamento. Depois de ter saído, ele retornou a apartamento, demorou cerca de 40 minutos e saiu correndo pelas escadas, como se estivesse apavorado, e fazendo várias ligações ao celular. Ao olhar as imagens das câmeras, a Polícia efetuou a prisão do cunhado da vítima.
Mariana era casada e tinha duas filhas, ainda crianças.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642