O empresário cascavelense João Ribeiro da Costa Neto foi absolvido pela justiça em sentença assinada nesta segunda-feira (15), pelo juiz de direito Leonardo Ribas Tavares.
João Ribeiro era proprietário de uma empresa de materiais de construção e foi indiciado pela Polícia Civil, no dia 05 de janeiro deste ano, pela suposta prática de estelionato.
Na época, clientes relataram à polícia que não receberam produtos que já haviam sido pagos. Ele também foi acusado de constituir outras duas empresas com o objetivo de obter vantagens ilícitas.
O caso foi denunciado ao Ministério Público, no dia 11 de março, e processado perante a 3ª vara criminal da comarca de Cascavel. João Ribeiro ficou detido durante 71 dias nas 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel.
Conforme o advogado de defesa, Luciano Katarinhuk, diante de acusações a empresa que já enfrentava uma crise financeira, veio à falência e a permanência do empresário na cidade passou a ser insustentável diante de ameaças.
Na sentença o Juiz Leonardo Ribas Tavares considera, apesar da crise no país, que João Ribeiro não apresentou habilidade suficiente para conduzir a empresa. "[...] Fator que inclusive já teria ocasionado um similar desfecho ao empreendimento que geria em Jandaia do Sul, conforme ele mesmo afirmou sem seu interrogatório. A referida falta de aptidão para o exercício de administração frente à sua empresa, contudo, e pelo que restou demonstrando, está longe de poder embasar qualquer vislumbre de dolo na prática dos crimes imputados".
A decisão do juiz Leonardo Ribas Tavares é fundamentada no art. 386 III do Código de Processo Penal e não reconhece o fato de infração penal.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642