Catve
A falta de atenção e a pressa ainda estão entre as principais causas de acidentes em rotatórias de Cascavel. As situações se repetem todos os dias e colocam em risco quem passa pelos trechos.
A rotatória tem como objetivo organizar o trânsito, oferecendo mais segurança ao tráfego, sem a necessidade de semáforos, para dar mais fluidez à passagem de veículos em pontos movimentados.
Cascavel tem 37 rotatórias, que fazem o motorista precisar de atenção para evitar acidentes. Quando existe falta de cuidado ou pressa do condutor, as batidas acontecem.
Em abril, duas motos bateram na rotatória da Avenida Juscelino Kubitschek, no Centro da cidade, um motociclista teve ferimentos leves.
Na madrugada do dia 28 de agosto, um acidente foi registrado entre dois carros na rotatória do cruzamento das ruas Bocaiúva do Sul e Maria Tereza Figueiredo, no Brasmadeira. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu com gravidade. Em um dos veículos havia uma criança de 4 anos, mas estava devidamente acomodada em uma cadeirinha no banco traseiro e não teve ferimentos.
No dia 19 de novembro, três carros bateram na rotatória do cruzamento das avenidas das Torres e Tito Muffato, no São Cristóvão. Mesmo com danos nos veículos, apenas um motorista teve ferimentos leves.
No dia 24 de novembro, um acidente na rotatória da Avenida Carlos Gomes com a rua Universitária, no bairro Universitário. Dois carros bateram e uma pessoa teve ferimentos leves.
Ainda em novembro, no dia 25, um acidente com dois veículos na rotatória da rua Jequitibá com a Avenida Guaíra, no bairro Tropical, em Cascavel. Ninguém se feriu.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Caio Vasques | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642