Trânsito

Ponte sobre o Rio Piquiri seguirá interditada e DNIT anuncia contratação emergencial

Travessia provisória por balsa não tem data para começar


Imagem de Capa

A ponte sobre o Rio Piquiri, no km 541,79 da BR-272, entre Francisco Alves e Guaíra, continuará totalmente interditada por tempo indeterminado. A estrutura está bloqueada desde 17 de outubro após a identificação de trincas nos pilares.

O DNIT informou, nesta terça-feira (2), que a ponte passará por obras de recuperação, atualmente em fase de contratação emergencial. Nos próximos dias, a autarquia receberá as propostas das empresas interessadas. Após a definição da contratada, será elaborado o cronograma de início e execução dos serviços.

Segundo o órgão, a interrupção total do tráfego seguirá durante as obras. Para garantir a circulação na região, o DNIT já contratou uma balsa que fará a travessia provisória pelo Rio Piquiri. A embarcação entrará em operação assim que forem concluídos os acessos, que estão em construção. O serviço será gratuito para os usuários, no entanto o prazo para inicio das operação não foi divulgado.

Rotas alternativas

Enquanto a ponte permanece fechada, motoristas devem utilizar os desvios recomendados:

1. Entre o Norte do Paraná e a região de Guaíra/fronteira/Sul do MS:

BR-272 (Francisco Alves) -> PR-182 (Palotina) -> PR-364 -> BR-272 (km 554).

Acréscimo aproximado de 42 km.

2. Para o Mato Grosso do Sul (incluindo veículos de carga):

BR-487, entre Umuarama e Naviraí.


A PRF reforçou a fiscalização e a orientação nos pontos de desvio em Francisco Alves e Terra Roxa.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito