Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar realizou, na sexta-feira (19), a Operação Lei Seca em Cascavel. A ação contou com a participação do Pelotão de Trânsito, da Transitar e do GPOM, (Grupamento de Patrulhamento Ostensivo com Motos) com o objetivo de coibir infrações de trânsito e retirar de circulação motoristas que dirigiam sob efeito de álcool.
Durante a operação, os policiais realizaram diversas abordagens a veículos e condutores que circulavam em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), buscando aumentar a segurança viária e reduzir acidentes no município.
Ao todo, 180 pessoas e 162 veículos foram abordados. A fiscalização resultou na confecção de 140 autos de infração de trânsito. Dez motocicletas e 12 automóveis foram recolhidos. Também foram identificados 11 condutores sem habilitação e 19 veículos com o licenciamento atrasado.
No combate à embriaguez ao volante, foram realizados 30 testes do etilômetro. Oito condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste, conforme o artigo 165-A do CTB, e dois foram autuados por dirigir sob influência de álcool, conforme o artigo 165. Além disso, três pessoas foram presas pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do CTB.
A operação ainda resultou no registro de um Termo Circunstanciado por desacato. A Polícia Militar reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas com o objetivo de promover um trânsito mais seguro em Cascavel.
Maria Vitória sob supervisão de Alexandra de Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642