Trânsito

Parque da Paz Nando Lorenzo mantém viva a lembrança do menino em Cascavel

Espaço foi inaugurado neste sábado (25) com uma estátua para homenagear o garoto


Foto: Catve.com

O novo espaço público foi criado em memória do menino Fernando, que morreu atropelado em junho de 2024, aos 9 anos de idade.

A praça foi construída próxima ao local do acidente, no cruzamento da Avenida Piquiri, e simboliza uma homenagem ao pequeno Fernando, lembrado com muito carinho pela comunidade.


O local conta com um parquinho e também recebeu uma estátua representando o menino correndo atrás de um pássaro. Segundo a mãe, Fernando costumava brincar frequentemente no local, o que torna a homenagem ainda mais significativa.

"Ele gostava de ficar olhando as pombinhas. Adorava brincar aqui (...) Por onde ele passava, deixava um pouquinho de amor, e as crianças que vierem brincar vão ter memórias lindas", disse Mônica Moraes de Souza.

 Fernando Lorenzo brincando na praça.

A obra foi feita pelo artista Elias Batista, que disse ter estudado a história de Nando para realizar a homenagem carinhosa.

"Toda arte tem que exprimir sensibilidade, colocar sentimento. O Nando soltando uma pombinha que representa o Divino Espírito Santo e também com o sorriso dele contagiante.", contou Elias.

O evento contou com a presença da comunidade e de diversas autoridades. O vice-prefeito, Henrique Mecabô, falou sobre a importância do espaço para que Nando não seja esquecido.

"Para que a gente não esqueça o que aconteceu, que tenhamos mais cuidado com a vida de quem mais merece: as nossas crianças.", reforçou o voce-prefeito.

O projeto é uma iniciativa conjunta da Transitar, da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Esportes. E agora está aberto para receber visitantes.

Sobre o acidente

Ele estava na calçada acompanhado da mãe e de um amigo da família, quando um carro avançou a preferencial da avenida, atingiu um motociclista e subiu na calçada, atropelando os três pedestres.

O veículo arrastou o menino Nando por alguns metros e, apesar das tentativas de reanimação feitas pelos socorristas, ele não resistiu.

A motorista que causou o acidente foi indiciada por homicídio culposo e responde em liberdade.


Gabrielly Liebber | Portal Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito