Catve
O Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) realizou, nesta sexta-feira (26), uma visita técnica na avenida Guaíra para avaliar a implantação de ciclofaixas no local.
A equipe do Instituto percorreu os trechos que vão receber a estrutura para fazer os últimos ajustes antes da conclusão dos projetos executivos e do início do processo de contratação das obras.
Segundo o presidente do IPC, Vinicius Boza, a vistoria foi necessária para analisar pontos que podem interferir no andamento da construção.
"Trouxemos nossos técnicos para verificar a questão dos desníveis que podem impactar na obra", explicou.
O engenheiro do IPC, Jeferson Maciel, acrescentou que ainda podem ser feitas pequenas mudanças.
"Alguns trechos podem eventualmente sofrer ajustes por conta de conflitos encontrados no trajeto", disse.
A primeira etapa prevê cerca de 6 quilômetros de novas ciclofaixas, iniciando no perímetro urbano da BR-467 e seguindo até o fim da avenida Guaíra, com ligação à avenida José de Sá Cavalcante. Diferente das ciclovias instaladas sobre as calçadas, a ciclofaixa vai ocupar parte da pista, em dois sentidos.
Com a mudança, a faixa de estacionamento no trecho da avenida, no sentido rodovia-bairro, será desativada.
A obra faz parte do plano de mobilidade urbana de Cascavel, que prevê a implantação de 94 quilômetros de ciclofaixas até 2027. Serão três etapas, com 51 km já definidos, outros 13 na sequência e mais 30 na fase final. O investimento total é de R$ 20 milhões.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642