Trânsito

Trânsito no 14 de Novembro: motoristas são flagrados desrespeitando novas regras

Nova ponte foi inaugurada no último sábado (20)


Imagem de Capa

Catve

Após 10 meses de obra, a espera acabou. A nova ponte do bairro 14 de Novembro, sobre o Rio Quati foi entregue à população no último sábado (20). No local, foram feitas diversas mudanças de trânsito e muitos motoristas foram flagrados desrespeitando as novas regras.

Com a chuva registrada nesta segunda-feira (22), já foi possível ver se o problema de alagamentos na região foi resolvido. Mesmo com o nível do rio mais alto, não teve alagamento.

O trânsito está liberado desde a inauguração, mas ainda tem condutores confusos. Por isso, a orientação é para que os motoristas fiquem atentos às mudanças de sinalização, principalmente aos loopings de quadra.

Além disso, mesmo que ainda tenha postes de semáforos, os dispositivos não estão mais funcionando.

PRIMEIRO DIA ÚTIL COM O TRÂNSITO LIBERADO

Nesse primeiro dia útil com a ponte liberada, muitos motoristas foram vistos desrespeitando as mudanças.

Agora, quem vem pela marginal, no sentido a Curitiba, não pode mais passar direto, precisa entrar no bairro e fazer o looping de quadra para entrar novamente na marginal da BR-277. No entanto, na manhã desta segunda-feira (20), vários motoristas foram flagrados ultrapassando a barreira de cones, que foi colocada justamente para impedir o acesso.

Em outros pontos, vários carros também fizeram a conversão irregular.

Vídeos feitos por uma moradora mostram, que logo após a inauguração, muitos condutores cometeram o mesmo erro.

Outro looping de quadra é para quem vem do bairro, mas quer pegar a BR-277 ou retornar para o bairro. É necessário virar na rua João Fernandes, pegar a rua General Osório, entrar na rua Júlio Prestes e retornar para a rua Souza Naves Sul.

E teve até motorista que preferiu cortar caminho, fez a volta no meio da Souza Naves Sul, só pra não ter o que fazer o looping.

Por volta das 7h30, os agentes da Transitar apareceram, mas não ficaram por muito tempo. O que contribuiu para que os motoristas continuassem desrespeitando a nova sinalização.

A presidente da Transitar, Laura Rossi Leite, comentou que alguns complementos vão precisar ser feitos. "A nossa previsão também é fazer a instalação de um radar ali, para que seja filmado e seja possível então aplicar a penalidade para esse infrator que comete essas irregularidades", disse.

A NOVA PONTE

Com a chuva forte nesta segunda-feira, a vazão do Rio Quati aumentou bastante. Na ponte velha certamente teria alagamento. Após 50 anos de espera, a ponte foi oficialmente inaugurada com autoridades, descerramento de placa e o corte do laço.

A nova estrutura tem 22 metros de largura, quatro pistas e vazão cinco vezes maior que a anterior, o que deve acabar com os alagamentos frequentes. Durante a solenidade, foi anunciada a segunda fase das obras, com investimento de R$ 20 milhões em mobilidade. Um ipê foi plantado como símbolo da entrega.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito