Trânsito

Redução do IPVA é aprovada durante sessão na Assembleia Legislativa do Paraná

Medida deverá beneficiar 3,5 milhões de proprietários de veículos


Imagem de Capa

A partir de 2026, o IPVA será mais baixo no Paraná. A decisão foi tomada pelo Legislativo durante a sessão plenária desta terça-feira (16).

A redução de 45% do imposto foi aprovada por unanimidade. A medida deverá beneficiar 3,5 milhões de proprietários de veículos em todo o Estado.

A alíquota do IPVA no Paraná passará de 3,5% para 1,9% a partir do próximo ano. A mudança, no entanto, não atinge veículos que já possuem tributação diferenciada.

Ônibus, caminhões, veículos de aluguel, utilitários de carga e modelos movidos a gás natural continuam com a alíquota de 1%.

A medida é considerada importante para a população, inclusive pela oposição, que votou favoravelmente ao projeto, já que o imposto tem impacto direto no orçamento familiar.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Ana Reimann | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito