Os irmãos Márcia e Miguel de Oliveira são de Rondônia, passaram alguns dias em Ibaiti e seguiram até Londrina, onde embarcaram no ônibus com destino a Cascavel. O objetivo: visitar os filhos.
Eles estavam dentro do ônibus no momento em que o veículo tombou na BR-277, no bairro Pioneiros Catarinenses. Os 371 quilômetros do Norte até o Oeste Paranaense foram tranquilos, até o acidente.
"Só lembro do brulho, quando desmoronou ali e o baque embaixo", afirma seu Miguel. Outros passageiros caíram sobre ele. A irmã, Márcia, o ajudou a se desvencilhar. Relembrar o momento do tombamento ainda emociona os dois. Márcia foi tomada pelas lágrimas ao contar como encontrou o irmão prensado, justamente no dia do seu aniversário. "Pensei que meu irmão ia ficar paralítico", afirma. Por fim, Miguel sofreu apenas alguns cortes na cabeça por conta do vidro e de uma pedra.
Um passageiro equatoriano, de 66 anos, morreu no local. Outras 12 pessoas ficaram feridas, com lesões que variaram entre leves e graves.
O acidente aconteceu após o ônibus em que viajavam, com um total de 35 passageiros, sair da pista e tombar. O veículo fazia a rota de Londrina para Foz do Iguaçu.
Às 12h10 deste sábado o ônibus continuava no mesmo local, de acordo com a PRF é necessário um guindaste, que está previsto para a tarde.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642