Um motorista perdeu o controle de um Corvette ano 1978, avaliado em quase R$ 500 mil, e bateu contra uma árvore após realizar manobras perigosas no bairro Santo Inácio, em Cascavel. O episódio ocorreu diante de várias pessoas que acompanhavam e aplaudiam os chamados "zerinhos".
O condutor repetiu a manobra mais de três vezes, levantando muita fumaça dos pneus. Na sequência, perdeu o controle da direção, subiu em um barranco e colidiu contra a árvore. Ao tentar retornar à pista, quase atingiu veículos estacionados.
Mesmo com o carro danificado, o motorista seguiu pela avenida, subiu em um canteiro e continuou fazendo manobras arriscadas, como cantar pneus e dirigir em círculos. As imagens foram registradas pela CATVE.
Após parar o carro no acostamento da Avenida das Torres, o motorista e o passageiro desceram com as mãos na cabeça. A frente do veículo ficou destruída.
Segundo o supervisor de trânsito da Transitar, Charles Ponciano, a conduta é uma infração gravíssima.
"É uma situação lamentável, que coloca em risco não só o condutor e o passageiro, mas também as pessoas que estavam próximas. A multa pode chegar a R$ 2.934,70, multiplicada por dez, além de suspensão da CNH e até responsabilização criminal pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro", explicou.
Não é a primeira vez que cenas de desrespeito ao trânsito são registradas na região. Em abril, um jovem chegou a ser flagrado sentado em uma caixa d’água, fantasiado, enquanto era arrastado por um carro no meio da rua.
Para coibir esse tipo de prática, a Transitar afirma que realiza operações e mantém sinalização que restringe o estacionamento de veículos no local durante a noite.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642