O pátio da Transitar, localizado na Rua da Amizade, nº 635, no bairro 14 de Novembro, onde estão 1.010 veículos apreendidos, tem sido muito procurado nos últimos dias.
O motivo é a ação de estelionatários que criaram um site falso anunciando um leilão inexistente. Para atrair vítimas, os criminosos usam fotos do antigo pátio, que ficava na Rua da Lapa.
Uma pessoa já caiu no golpe e perdeu R$ 4 mil, acreditando que estava pagando parte do valor de uma motocicleta. A autarquia tem recebido diversas mensagens de pessoas pedindo informações sobre o falso leilão.
"Sites fraudulentos estão vinculando o nome da Transitar a leilões inexistentes. Já registramos boletim de ocorrência contra os responsáveis. É importante reforçar: os sites utilizados não são .com.br, mas sim .org, o que já é um indício de fraude", explicou Alex Sandro Vitório, presidente da Comissão de Leilões da Transitar.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e a orientação é redobrar a atenção antes de negociar veículos pela internet.
Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a autarquia, pelo WhatsApp (45) 99156-7844.
O próximo leilão oficial da Transitar está em fase de preparação e deve ocorrer entre o fim de setembro e o início de outubro. Serão ofertados 270 veículos: 197 em condições de rodar e 73 destinados para sucata.
Confira mais detalhes no vídeo.
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642