Os acidentes de trânsito envolvendo ciclomotores e bicicletas em Cascavel têm chamado a atenção.
O acidente registrado na última quarta-feira (14) levantou dúvidas sobre a circulação de ciclomotores elétricos em cruzamentos.
O caso aconteceu na Rua Alexandre de Gusmão, onde a via para carros é de mão única, mas a ciclofaixa é de mão dupla. A batida ocorreu em um ponto onde os semáforos foram recém-instalados. O motorista do carro avançou assim que o sinal abriu, atingindo uma mulher em uma moto elétrica que também avançou na ciclofaixa.
Mulher fica ferida em batida entre moto elétrica e carro em Cascavel
A situação reacende a discussão: quem está na ciclofaixa precisa parar sempre? Qual seria a forma correta de atravessar o cruzamento?
Segundo a Transitar, todos os veículos que seguem pela ciclofaixa, inclusive os ciclistas, devem respeitar a sinalização da via, incluindo os semáforos, para evitar acidentes.
A coordenadora de Educação de Trânsito da Transitar, Luciane de Moura, explica que, mesmo em locais sem semáforo, quando a via é de mão única e a faixa exclusiva para bicicletas é de mão dupla, os usuários devem olhar para os dois lados antes de atravessar.
Na manhã desta quinta-feira (14), houve mais um acidente, desta vez envolvendo um patinete elétrico, no bairro Universitário.
Batida entre carro e patinete elétrico deixa jovem ferido no bairro Universitário
De acordo com dados da autarquia de trânsito, de janeiro a junho deste ano Cascavel registrou 4 acidentes com ciclomotores e 14 com patinetes elétricos. No mesmo período do ano passado, foram 4 com ciclomotores e 13 com patinetes, ou seja, praticamente não houve redução.
Confira mais detalhes no vídeo:
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642