JC
O número de acidentes envolvendo motos continua alto em Cascavel. Segundo dados da Transitar, entre janeiro e junho deste ano foram registrados 625 acidentes com motociclistas, que deixaram 322 feridos e provocaram seis mortes no trânsito da cidade.
Dois desses acidentes ocorreram em menos de 24 horas nesta semana — ambos com motociclistas gravemente feridos.
Na noite de segunda-feira (21), uma batida violenta entre um carro e uma moto foi registrada por câmeras de segurança no cruzamento das ruas Presidente João Goulart e Josefina Galafassi Venturini, no bairro Veneza. A imagem mostra o momento exato em que o carro atinge a moto. Com o impacto, o piloto é arremessado e arrastado por alguns metros. O portão de uma casa foi completamente destruído.
O motociclista, de 25 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça, fraturou o fêmur e foi levado inconsciente ao Hospital Universitário (HU). O motorista do carro não se feriu.
Já na tarde de terça-feira (22), outro motociclista ficou em estado grave após um acidente no bairro Brasmadeira, região Norte da cidade. Ele foi atingido por um carro que fazia uma conversão à esquerda, no cruzamento das ruas Ponte do Sol e Rio Capivarí. O motociclista foi arremessado ao solo e caiu com as costas no asfalto.
De acordo com a Polícia Militar, nenhum dos envolvidos nesse acidente possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista do carro tem apenas 17 anos. A vítima sofreu uma lesão na coluna e também foi encaminhada ao HU.
Os números refletem a gravidade da situação no trânsito da cidade e reforçam o alerta para a importância da direção responsável e do respeito às leis de trânsito — especialmente quando se trata da condução de motocicletas, veículos mais vulneráveis a acidentes graves.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Déborah Evangelista | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642