Trânsito

Concessionária sugere adequações ao projeto da trincheira do Cascavel Velho

População espera que obra reduza número de acidentes na região


Imagem de Capa

Moradores da região de Cascavel pedem que a concessionária responsável pela BR-277 utilize os recursos do Estado para realizar obras na trincheira do Cascavel Velho.

De um lado está a Rua Munique; do outro, a Rua Valdemar Casagrande, na região do lago. Entre as duas, a BR-277. A trincheira, ou um viaduto, seria a solução para ligar essas duas regiões da cidade e evitar muitos problemas de trânsito, inclusive graves acidentes.

No Trevo do Portal, o movimento é intenso. De janeiro a junho deste ano, foram registrados 10 acidentes, com 13 feridos e uma vítima fatal. No mesmo período do ano passado, foram 24 acidentes, com 24 feridos.

Já na BR-277, segundo a Prefeitura, a construção de um viaduto, trincheira ou qualquer outra solução arquitetônica não comprometeria uma eventual duplicação da rodovia, caso ela venha a ocorrer no futuro.

Em nota, a concessionária que administra o trecho reconhece a importância da obra para a população e afirma que ela está prevista no contrato de concessão, com entrega programada para o sexto ano, ou seja, 2031. A empresa também informou que mantém diálogo constante com a comunidade e com as autoridades, destacando a validade do projeto apresentado pelo município.

Mesmo assim, o projeto ainda precisa passar por alguns ajustes para atender às exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito