Trânsito

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha

Veículo saiu da pista e pegou fogo; irmão dele também não resistiu aos ferimentos


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O atacante português Diogo Jota, de 27 anos, que jogava pelo Liverpool e a seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3) em acidente de trânsito na Espanha. O irmão dele, André Jota, de 26 anos, jogador do Penafiel, da segunda divisão de Portugal, também não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu na rodovia A-52, próximo ao quilômetro 65, na região de Sanabria, província de Zamora. O veículo onde os irmãos estavam saiu da pista e pegou fogo. Ambos morreram no local.

Natural de Massarelos, no norte de Portugal, Diogo Jota começou a trajetória no futebol profissional em 2014, pelo Paços de Ferreira. A performance dele chamou a atenção do Atlético de Madrid, que o contratou em 2016. Apesar disso, não chegou a disputar jogos oficiais pelo clube espanhol.

Jota passou por empréstimo pelo Porto e, em seguida, brilhou no Wolverhampton, na Inglaterra, onde acabou sendo comprado em definitivo. Em 2020, foi contratado pelo Liverpool por quase 45 milhões de euros. Desde então, acumulou 182 partidas, 65 gols e 26 assistências, participando de conquistas como a Premier League 2024/25, a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa em 2021/22.

A tragédia aconteceu poucos dias após Jota se casar com Rute Cardoso. A cerimônia ocorreu em 22 de junho e o casal tinha três filhos pequenos: Denis (3 anos), Duarte (1 ano) e uma recém-nascida.

SIGA INFORMADO NO CATVE.COM


Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito