Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Fifa divulgou nesta quarta-feira (2) a seleção das oitavas de final do Mundial de Clubes. O time ideal desta fase do mata-mata conta com dois jogadores de clubes brasileiros.
O zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, e o meia colombiano Richard Ríos, do Palmeiras, são os únicos representantes do Brasil na escalação. A equipe foi formada no esquema tático 4-2-4, com 11 atletas escolhidos.
Capitão do Fluminense, Thiago foi peça fundamental na defesa durante a vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, vice-campeã da Liga dos Campeões na última temporada. Já Ríos, titular absoluto do Palmeiras, deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.
A seleção ideal foi dominada por jogadores de clubes europeus. De acordo com imagem divulgada nas redes sociais da DAZN, parceira de mídia oficial da Fifa, Chelsea e Paris Saint-Germain são os clubes com mais representantes, dois cada um. O único clube não europeu presente na lista é o Al-Hilal.
Palmeiras e Fluminense voltam a campo na próxima sexta-feira (4), pela fase de quartas de final. Os cariocas enfrentam o Al-Hilal, às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Já o Palmeiras encara o Chelsea às 22h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Confira a seleção das oitavas de final:
Goleiro: Bono (Al-Hilal)
Lateral-direito: Reece James (Chelsea)
Zagueiro pela direita: Thiago Silva (Fluminense)
Zagueiro pela esquerda: Kalidou Koulibaly (Al-Hilal)
Lateral-esquerdo: Achraf Hakimi (PSG)
Volante pela direita: João Neves (PSG)
Volante pela esquerda: Richard Ríos (Palmeiras)
Ponta direita: Cole Palmer (Chelsea)
Ponta esquerda: Gonzalo García (Real Madrid)
Atacante pela direita: Harry Kane (Bayern de Munique)
Atacante pela esquerda: Serhou Guirassy (Borussia Dortmund)
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642