Trânsito

Redutor de velocidade da rua Jacarezinho é o suficiente para diminuir riscos de acidentes?

Duas crianças foram atropeladas nesta quarta-feira (7); uma ficou em estado grave


Imagem de Capa

JC

Duas meninas, que são primas, foram atropeladas na tarde de quarta-feira (7) no cruzamento da rua Jacarezinho com a Ponta Grossa, em Cascavel. Elas haviam acabado de sair da escola quando foram atingidas por um carro. O eletricista Agnaldo, que dirigia o veículo, relatou que subia a rua Jacarezinho, sentido à zona Norte, quando as meninas saíram de trás de outro carro e invadiram a rua.

O motorista, que trabalha em serviços para um shopping localizado a duas quadras do local do acidente e mora em Toledo, não conseguiu evitar a batida. "Elas saíram de trás do carro, foi questão de segundos", contou Agnaldo. Após o atropelamento, ele permaneceu no local e acionou o socorro do Corpo de Bombeiros.

Moradores da região, como o aposentado Aparecido José de Souza, reclamam do excesso de velocidade na rua Jacarezinho. Ele, que reside há anos no local, afirmou: "É dia e noite, sem parar, o tempo todo, uma velocidade muito acima do normal".

Em resposta às reclamações, a Transitar, órgão responsável pela gestão do trânsito, informou que já existe um redutor de velocidade na rua Jacarezinho, a cerca de 200 metros do local do atropelamento, em um dos sentidos da via. No outro sentido, o semáforo está instalado no cruzamento com a Avenida Brasil. A Transitar ressaltou, ainda, que não há previsão para a instalação de outro dispositivo de redução de velocidade no local.

Confira os detalhes no vídeo acima.

Reportagem de Leandro Souza | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito