JC
O fluxo de veículos na Rua Alexandre de Gusmão, em Cascavel (PR), aumentou significativamente desde que a via passou a ter sentido único. Com isso, o excesso de velocidade tem se tornado uma preocupação constante dos moradores.
Na manhã desta terça-feira (29), eles se reuniram com a diretora da Transitar para relatar os desafios enfrentados. A rua tem áreas escolares próximas, o que dificulta a travessia de estudantes, especialmente nos horários de pico.
Os moradores pedem a retirada da terceira faixa entre a Praça do Maria Luiza e a Rua Doutor Sandino Erasmo do Amorim, além da instalação de um novo redutor de velocidade. Atualmente, há apenas um redutor, mas, segundo os moradores, ele é insuficiente.
O empresário Vilmar Alberti relatou que a terceira faixa tem sido usada para ultrapassagens perigosas, com motoristas chegando a atingir 100 km/h.
Levantamento da Transitar mostra que mais de 68 mil veículos circularam pela rua em apenas uma semana, o que comprova o aumento significativo no fluxo após as mudanças no trânsito.
Confira a matéria completa no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642