Trânsito

Veja o que já está pronto nas obras da Perimetral Leste e o que ainda falta fazer

Trabalhos atingiram 63% de conclusão em Foz do Iguaçu


Imagem de Capa

JC

BR-277, perímetro urbano em Foz do Iguaçu. No local já é possível ver os contornos sendo construídos. A ideia é ligar a Perimetral com a rodovia para diminuir o fluxo de caminhões dentro da cidade. O viaduto, neste ponto, já é uma realidade. Serão construídos, ao todo, seis viadutos. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), as obras atingiram 63% de conclusão.

Nesta etapa do projeto é realizado a pavimentação de mais dois quilômetros de pista. Também continuam em execução a terraplanagem da plataforma da pista e acessos e instalação do sistema de drenagem de águas.

Apesar do avanço dos trabalhos, a obra da Perimetral Leste está atrasada. A previsão inicial de entrega era para março de 2024. O novo prazo, agora, é novembro deste ano. O principal motivo do atraso das obras apontadas pelo DER Paraná seriam problemas relacionados a desapropriações.

Além de ligar a segunda ponte entre Brasil-Paraguai, a Perimetral Leste também vai ligar pontos importantes da fronteira. Isso inclui as ligações com a BR-469, a Rodovia das Cataratas, e com a Ponte Tancredo Neves, fronteira Brasil-Argentina. O projeto prevê também a conclusão da Aduana na Argentina, onde as máquinas seguem trabalhando a todo vapor. No local, são feitos serviços internos no edifício central e também a terraplanagem dos pátios em andamento.

A construção da Perimetral Leste é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, Governo Federal e a Itaipu Binacional. O investimento é de aproximadamente R$ 86 milhões.

Confira os detalhes no vídeo:

Reportagem de Renan Gouvêa | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito