Trânsito

Instalação de nova bomba para ônibus elétricos de Cascavel atrasa devido a entraves na alfândega

Equipamento chegou ao Porto de Santos no início de abril, mas greve da Receita Federal afeta liberação


Imagem de Capa

JC

A substituição da bomba do eletroterminal de Cascavel, responsável por abastecer os ônibus elétricos da cidade, ainda não foi concluída. O equipamento está danificado desde setembro do ano passado e a previsão era de que a nova bomba fosse instalada até a segunda semana de abril — o que não aconteceu.

Segundo a Transitar, a base e o calçamento danificados no acidente que comprometeu o funcionamento do carregador foram reparados dentro do prazo previsto. No entanto, a entrega da nova bomba enfrenta dificuldades no desembaraço aduaneiro.

O equipamento chegou ao Porto de Santos no dia 3 de abril, mas, de acordo com a concessionária, a greve da Receita Federal atrasou o processo de liberação. A expectativa agora é de que a carga seja levada ao Porto Seco de Betim (MG), o que deve agilizar os trâmites alfandegários.

A autarquia afirmou, por meio de nota, que os responsáveis estão empenhados em concluir todo o processo ainda em abril, para viabilizar a instalação e retomada do funcionamento do eletroterminal o mais breve possível.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem de Deivid Souza | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito