Catve
Bomba do Eletroterminal, que abastece os ônibus elétricos de Cascavel e foi quebrada em acidente em setembro de 2024, ainda não foi consertada. A substituição era para ter sido realizada na última semana, agora tem nova data e deverá ser feita até metade de abril.
Os ônibus elétricos começaram a circular no município em agosto de 2024, e o Eletroterminal também foi inaugurado neste período. Porém, em setembro, um motorista tentou fazer uma manobra e acabou batendo em um poste de carregamento derrubado.
Cada poste desses, carrega pelo menos dois ônibus, ou seja, são sete carregadores para 15 ônibus. Então durante seis meses, esse carregador era utilizado por dois ônibus que tiveram que ser remanejados.
O equipamento custa cerca de R$420 mil.
Em nota, a concessionária responsável pela aquisição do novo carregador informou que:
"A concessionária responsável pela aquisição do novo carregador informou que a previsão de chegada do equipamento é para a primeira semana do mês de abril e que já estão nas tratativas referente à instalação com a empresa Nansen, que deverá encaminhar um engenheiro para acompanhar.
A Transitar destaca que a previsão é que até a segunda semana de abril a instalação seja concluída."
Confira a matéria completa na reportagem:
Reportagem por Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642