EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
De uns tempos para cá, o movimento de veículos aumentou muito na rua Universitária. Não só de carros pequenos, como também caminhões e ônibus no transporte público. A região cresceu, só que não recebeu nenhuma infraestrutura que acompanhasse esse desenvolvimento.
A rua Universitária, inclusive, passou a fazer parte da Rota Sul, um projeto que integra bairros populosos como Presidente e 14 de novembro. Em um trecho do local, o asfalto já está todo remendado. Sempre que chove forte, as crateras voltam a abrir. Recentemente, um casal caiu da moto ao passar por um desses buracos, chovia e estava escuro, o motociclista não conseguiu desviar.
É uma coleção de acidentes, nesse mês um homem de 30 anos ficou ferido ao bater uma moto em uma pick-up, e uma mulher foi atropelada também na rua Universitária.
As placas estão em meio ao matagal, até o ponto de ônibus se esconde entre o mato. A rua não tem estacionamento, os carros ultrapassam na subida, sem visibilidade alguma. Além disso, perto da ponte tem muita terra e pedras que são trazidas pela chuva, e elas se acumulam cada vez mais.
Um abaixo-assinado está sendo feito, que será que será protocolado na Prefeitura e encaminhado para Transitar e Secretaria de Obras. Primeiro com o pedido de melhorias na sinalização, redutores de velocidade e calçada para pedestres. E também com o alargamento da rua e a mudança dela para a mão única.
Em nota, o Instituto de Planejamento de Cascavel informou que o projeto para revitalização da rua Universitária já está pronto, no entanto, o orçamento precisa ser atualizado e a prefeitura busca recursos para a obra. De acordo com o IPC, já foram realizadas três licitações e todos foram fracassados por falta de interessados.
Sobre a sinalização da rua Universitária, a Transitar informa que já existe um redutor de velocidade a aproximadamente 50 metros do cruzamento com a rua Arquitetura.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Déborah Evangelista | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642