Catve
Muitos motoristas acabam extrapolando na velocidade na rua Alexandre de Gusmão, em Cascavel. E os moradores do bairro Maria Luiza estão fazendo um abaixo-assinado para pedir mais redutores de velocidade, principalmente perto das escolas.
O abaixo-assinado já tem mais de 300 assinaturas e os moradores queixam que tem poucos redutores na via.
Em nota, a Transitar informou que já foram instaladas duas lombadas eletrônicas na rua, e que novos estudos devem ser feitos para avaliar a necessidade de mais redutores.
Confira a nota na íntegra:
A Transitar informa que já foram instaladas duas lombadas eletrônicas na Rua Alexandre de Gusmão: uma próxima ao cruzamento com a Rua Delfino Dias do Prado e a outra próximo à Rua Heyda Baggio Mayer.
A lombada eletrônica é de 40 km/h no local. Vale destacar que independente do equipamento, a orientação é que os condutores sempre sigam a sinalização e não excedam a velocidade para garantir um trânsito seguro para todos.
Diante da manifestação dos moradores, a Transitar se compromete a fazer novos estudos para avaliar a necessidade de instalar mais redutores na via.
Vale destacar ainda que na Praça do Maria Luiza, terá um semáforo para pedestres e ciclistas para acesso com maior segurança ao local.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642