Trânsito

Radar da rua Alexandre de Gusmão está em operação nesta quarta-feira (12)

Equipamento foi avaliado pela Transitar no começo da semana


Imagem de Capa

Foto: Tiago Brito | Catve.com

O radar da rua Alexandre de Gusmão está em funcionamento na noite desta quarta-feira (12). Na segunda-feira (10), a Transitar avaliou o equipamento antes da ativação.

A instalação do redutor de velocidade ocorreu após reclamações de moradores sobre o excesso de velocidade dos veículos na via, especialmente após a implantação do binário em 9 de janeiro. O binário era a última etapa das obras de mobilidade urbana durante a revitalização da avenida Carlos Gomes.

Antes das melhorias, acidentes eram frequentes na Alexandre de Gusmão. Isso gerava preocupação entre os moradores do bairro Maria Luiza.

Seo Antônio Segatel, que vive na rua há cerca de 20 anos, relatou em novembro do ano passado estar impressionado com a quantidade de colisões que presenciava.

Para reforçar a segurança, dois radares foram fixados. Um perto da praça do Maria Luiza e outro entre as ruas Sandino Erasmo de Amorim e Hyeda Baggio Mayer.

A velocidade máxima permitida para a via é de 50 km/h, mas, aos passar pelo radar, os motoristas não podem ultrapassar 40 km/h.

Rodovias 

Quatro novos aparelhos entraram em funcionamento no dia 7 e estão localizados em pontos da BR-163 e BR-467.

Os novos radares foram instalados na BR-163, no km 22,66 e no km 231,9. O outro, na BR-467, km 110.

E tem radar novo também na BR-163, em Sede Alvorada. Em abril do ano passado, quando o contrato com a empresa responsável pela fiscalização terminou, o equipamento foi retirado. Desde então, os moradores precisavam se aventurar na travessia.

Agora, mais seguros, eles esperam que a travessia fique ainda mais tranquila. Antigamente, uma grade ajudava na proteção dos pedestres na hora de passar para o outro lado. Agora, eles pedem a construção de uma passarela.

Reportagem de Samuel Rocha | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito