Trânsito

Cascavel registra aumento de mortes no trânsito em 2024, aponta Sinesp

Alta é de 2,33%; maioria das mortes são de homens


Imagem de Capa

Catve.com

O número de mortes no trânsito de Cascavel aumentou em 2024, segundo dados do Sinesp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No ano passado, a cidade registrou 44 óbitos em acidentes viários, uma alta de 2,33% em relação a 2023, quando foram contabilizadas 43 vítimas fatais.

Entre as vítimas de 2024, 31 eram homens, 12 eram mulheres e uma não teve o gênero informado. A taxa de mortalidade no trânsito ficou em 9,48 mortes por 100 mil habitantes.

A distribuição das fatalidades ao longo do ano variou significativamente. O mês com maior número de registros foi janeiro, com 13 mortes, enquanto março e outubro tiveram apenas um caso cada. Os demais meses apresentaram os seguintes números: cinco em fevereiro, seis em abril, três em maio, cinco em junho, seis em julho, duas em agosto, quatro em setembro, seis em novembro e duas em dezembro.

Em 2023, das 43 mortes registradas no trânsito de Cascavel, 37 foram de homens e cinco de mulheres. O pico de óbitos ocorreu em abril, com oito vítimas, enquanto julho foi o mês mais seguro, sem nenhum registro de morte no trânsito.

O aumento no número de fatalidades reforça a necessidade de ações voltadas à segurança viária na cidade, como campanhas de conscientização e fiscalização mais rigorosa para reduzir os acidentes e preservar vidas.

Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito