Trânsito

Por que ruas do Centro de Cascavel alagaram durante tempestade?

O sistema de tubulação municipal não comportou a grande quantidade de chuva em pouco tempo


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Os 32 milímetros de chuva em apenas uma hora comprometeram o sistema de drenagem urbano de Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de quarta-feira (23). Segundo os secretários municipais, a grande quantidade de água em pouco tempo ocasionou o alagamento de ruas.

De acordo com secretário de meio ambiente, Ailton Lima, a administração municipal está preparada, colocando equipes em sobreaviso, para enfrentar a chuva prevista para esta quinta-feira (24). O secretário de serviços e obras públicas, Sandro Camilo Rocha, comentou sobre o problema específico da avenida Carlos Gomes.

Segundo ele, embora obras de drenagem já tenham sido realizadas, a via possui um talvegue natural*, assim como as ruas Minas Gerais e a Olavo Bilac. "Esse talvegue faz com que haja um acúmulo muito acentuado de água", acrescenta.

*Quando chove, a água é escoada pelos pontos mais baixos de uma planície, seguindo o caminho natural de declive, conhecido como talvegue.

A drenagem nova instalada na via foi conectada a uma tubulação já existente, mas ela não comportou todo o volume de chuva.

Na tentativa de solucionar os problemas, novas bocas de lobo serão abertas na avenida Carlos Gomes e, simultaneamente, a tubulação da rua Prudente de Morais começará a ser refeita, a partir das 8h de amanhã (25), para que os moradores que têm imóveis na via não sejam prejudicados.

Já em relação ao episódio de alagamento na avenida Piquiri que passou recentemente por obras, Sandro disse que as equipes de engenharia irão avaliar qual a origem do problema. 


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito