Foto: Catve.com
Cascavel pode ser atingida por ventos de até 100 km/h e registrar o índice de chuva de até 60 milímetros por hora. Também existe a probabilidade da queda de granizo, de acordo com alerta de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O grau de severidade do comunicado é de perigo e é válido até ao meio-dia de amanhã (25). Segundo o órgão, existe o risco do corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. A condição atmosférica adversa se deve ao avanço de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil.
O meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen explica que, a partir da tarde, os efeitos do fenômeno se intensificam, atingindo mais áreas do estado. "A partir do oeste e sudoeste, áreas de fronteira com o Paraguai e de divisa com Santa Catarina, as tempestades avançam rapidamente. [...] Não se descarta a possibilidade de temporais em decorrência da rapidez com que a frente fria se desloca pelo Paraná", avalia.
Em situações emergenciais, informações devem ser solicitadas à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642