Foto: Catve
Depois de inúmeros acidentes na rua Delfino Dias do Prado, Alexandre de Gusmão e a rua do Comércio, sinalização deve mudar nos próximos dias.
Cerca de seis acidentes aconteceram recentemente num único cruzamento: na rua Delfino Dias do Prado com a rua do Comércio. Esse, sempre um local frequente de batidas.
Onélio Folador é comerciante e já se envolveu em quatro acidentes exatamente neste ponto.
Antes, os acidentes se concentravam na rua do Comércio com a Delfino Dias do Prado, mas depois da abertura do novo viaduto da Carlos Gomes, outro cruzamento também passou a ser problemático: da Delfino Dias do Prado com Alexandre de Gusmão. Em horários de pico, como de manhã, na hora do almoço e no fim da tarde fica complicado passar pelo trecho.
Os motoristas precisam olhar atentamente antes de atravessar a preferencial. Tanto na Alexandre de Gusmão quanto na rua Delfino Dias do Prado, pois o perigo está de todos os lados. Inclusive, para quem está na Alexandre de Gusmão e precisa fazer a conversão à esquerda, na Delfino.
Para o motorista que está na Delfino indo em direção a Carlos Gomes, às vezes precisa ficar muito tempo na fila que se forma, já que no quarteirão de baixo o trânsito trava, e quando tem caminhão ainda piora.
Recentemente, o que parecia impossível aconteceu: duas batidas seguidas em menos de dois minutos. De acordo com os comerciantes, o cruzamento ficou perigoso depois da mudança de preferencial por causa da abertura do viaduto.
Em breve a sinalização aqui deve ser alterada. A rua Delfino Dias do Prado, entre Alexandre de Gusmão e a Carlos Gomes, deverá ser sentido único. E a preferencial na rua do Comércio deverá ser alterada. Tudo isso pensando em diminuir o número de acidentes nos dois quarteirões.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642