Foto: Catve.com
Abaixo-assinado pede a instalação de semáforos no cruzamento da rua Paraná com a avenida Piquiri, local onde Fernando Lorenzo, de nove anos, morreu ao ser atropelado no bairro São Cristóvão, em Cascavel (PR), na semana passada.
A petição, com 350 assinaturas, foi protocolada pelos familiares da vítima na sede da Transitar nesta manhã. "Alguma coisa tem que ser feita a mais ali. Só a placa não está resolvendo. Então, tem que estudar melhor e colocar mais segurança no local", comenta a avó de Fernando Lorenzo, Cleunete Morais de Souza.
A missa de 7° dia de Fernando Lorenzo ocorrerá, nesta sexta-feira (21), na Paróquia São Cristóvão às 19h.
O Acidente
Fernando Lorenzo; a mãe, Mônica Souza; e o amigo da família, Vicente foram atropelados por carro.
Mônica e Vicente sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para unidades hospitalares. Fernando Lorenzo, no entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Antes de atingir a criança, o carro bateu contra uma motocicleta. Logo em seguida, o veículo invadiu a calçada e atingiu os pedestres.
Por 20 minutos, os militares tentaram reanimar a criança, que estava em parada cardíaca, mas não obtiveram sucesso. A motorista causadora do acidente foi encaminhada para a Delegacia Cidadã para prestar depoimento.
Polícia Civil Investiga
De acordo com a delegada da Polícia Civil Thais Zanatta, a condutora pode ser indiciada pelos crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo, quando não há intenção direta no cometimento do crime. A pena máxima é de 6 anos de prisão.
A Polícia Civil recebeu relatos de que a motorista estaria utilizando o celular no momento do acidente. No entanto, a delegada afirmou que essa hipótese só poderá ser confirmada por meio de imagens de câmeras de seguranças que comprovem o delito.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642