Imagem: Catve
A duplicação da Rodovia das Cataratas está sendo retomada. O serviço estava praticamente parado depois que o consórcio responsável pediu a revisão dos valores por obras que não estavam previstas no projeto inicial.
As máquinas estão novamente no trecho depois de um período de sumiço. As obras estão sendo retomadas em ritmo normal, com mais frentes de trabalhos e maquinários para a execução do projeto.
Foi preciso um novo acordo entre o consórcio executor e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para o reinício do trabalho.
O impasse sobre novos prazos e custos surgiu no início deste ano, por causa de obras não previstas inicialmente.
A duplicação da Rodovia das Cataratas deveria ter sido entregue em março deste ano. Agora, vai ficar para 2025, mas não existe uma data definida. O DER e o consórcio construtor também não informaram os valores do novo contrato.
No projeto original, a duplicação teria um custo de R$ 129 milhões, dinheiro já repassado pela Itaipu Binacional.
As obras de duplicação estão sendo executadas no trecho de cerca de 9 km entre o trevo de acesso à Argentina até a entrada do Parque Nacional do Iguaçu.
A estrada é o único caminho para as Cataratas do Iguaçu e também para o Aeroporto internacional de Foz do Iguaçu.
Confira mais detalhes no vídeo:
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642