Trânsito

DNIT inicia instalação de telas de alta resistência no km 42 da BR-277

Equipes monitoram a situação do pavimento e realizam a sinalização do trecho entre Curitiba e Paranaguá


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) iniciou a instalação de telas de alta resistência no km 42, da BR-277, em Morretes (PR), na tarde desta terça-feira (28).

As equipes da autarquia monitoram a situação do pavimento da rodovia e realizam a sinalização do segmento entre Curitiba (PR) e Paranaguá (PR). No trecho, a retirada do guincho também foi realizada.

O DNIT fará a recuperação da pista nas duas faixas que se encontram bloqueadas, antes da devida liberação.

Como estão as obras no km 33?

Segundo o DNIT, as instalações de dreno profundo foram concluídas e, agora, ocorrem os serviços de escavações. O modelo de contenção foi definido tecnicamente, sendo escolhido o modelo de reaterro em rocha e uso de solo grampeado para contenção.

Os problemas nos trechos se devem ao deslizamento de terras no km 42, em Morretes, sentido Paranaguá, qie aconteceu em 15 de outubro de 2022. No km 33, rachaduras e afundamento de asfalto foram registrados na tarde de 7 de março.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito