Trânsito

Ciclomotores e veículos elétricos podem ser apreendidos; confira o que diz a lei

Em Cascavel, oito veículos já foram apreendidos por descumprimento à legislação


Imagem de Capa

Foto: Catve

A lei pode até ser considerada nova, mas desde o início as fiscalizações dos veículos elétricos seguem constantes. Em Cascavel, oito veículos já foram apreendidos e levados ao pátio da transitar por estarem em descumprimento com o que diz a legislação. 

Analisando o cenário do trânsito de Cascavel, de um lado há o aumento do número de pessoas utilizando os veículos elétricos, e por outro lado estão os riscos que eles trazem principalmente para quem não segue as normas. 

No último fim de semana, por exemplo, um acidente envolvendo patinete elétrico deixou uma jovem de 25 anos ferida. Ela seguia com patinete elétrico pela ciclovia da Avenida Brasil, quando foi atingida por dois ciclistas. A mulher foi levada ao hospital com fratura no tornozelo.

Hoje a legislação exige diversas particularidades para esse tipo de veículo, mas a principal delas é que o condutor precisa estar habilitado. 

Confira a reportagem completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito