Queijos produzidos em São Miguel do Iguaçu têm conquistado apreciadores por oferecer sabores e técnicas fora do convencional e foram destaques no City Farm FAG, na manhã deste sábado (29).
A criadora dos produtos, Regina, explicou que a ideia é fugir do tradicional e trazer experiências únicas para quem gosta de queijos especiais.
Entre as opções estão o queijo de urucum, com muitas furações, ideal para quem gosta do chamado "queijo furadinho", e o queijo maturado em café e cachaça, que passa 30 dias imerso no café preparado com cachaça e mais 30 dias na prateleira.
Outro destaque é o queijo maturado com mel e folhas de ouro comestíveis. "Estudei muito para que ele chamasse atenção. Ele fica 20 dias dentro do mel puro, produzido pela minha colega Aline, e depois é coberto com folhas de ouro 18 quilates. O salgado do queijo se junta ao doce do mel", explicou Regina.
Também fazem parte da produção queijos tradicionais, como o maturado em vinho argentino, que passa 30 dias no vinho Cabernet-Malbec, proporcionando sabor e aroma característicos.
A produtora de mel, Aline, comentou sobre a combinação do queijo com o mel, "É uma coisa pura e nós consumimos no queijo, no churrasco, na caipira, de diversas formas, ele adoça nossa vida."
Essas técnicas têm atraído consumidores que buscam queijos artesanais com combinações diferenciadas de sabores e apresentações criativas.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642