Os associados da C.Vale Marlene Lohmann Benincá, de Palotina, e Pedro Pereira Lessa, de Francisco Alves, foram homenageados com o troféu Orgulho da Terra 2025. O evento, realizado em 11 de novembro, em Curitiba (PR), premiou produtores em 17 categorias do agronegócio do estado. Os trabalhos passaram por análise de uma comissão formada por representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), do Sistema Federação da Agricultura do Paraná (FAEP/SENAR-PR), da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Paraná (Fetaep).
Márcio Nunes, secretário da Agricultura e do Abastecimento, afirmou que o prêmio Orgulho da Terra é importante por reconhecer o trabalho de diversos segmentos do setor agrícola. "O Orgulho da Terra premia produtores e extensionistas que têm demonstrado, praticado, usado e difundido boas práticas de produção agrícola", disse o secretário.
O superintendente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Robson Mafioletti, destacou que "o prêmio é fundamental para que os produtores façam suas práticas agrícolas sustentáveis e, com isso, consigam obter mais renda e mais qualidade de vida", afirmou Mafioletti.
A produtora Marlene Benincá, de Palotina, venceu na categoria suinocultura, e Pedro Lessa, de Francisco Alves, ganhou na categoria piscicultura. Durante o evento também foram homenageados os técnicos Lucas Manrique Pinheiro (Departamento de Peixes) e Alencar Augusto Crespão (Departamento de Suínos e Leite). Também acompanharam os associados na cerimônia de premiação os profissionais da C.Vale Arlei José Holzbach (Depex) e Eduardo Henrique Kammler (Desul).

Marlene e o marido Leonir ladeados por Alencar Crespão (à esquerda) e o casal Sérgio e Rose Machado

Pedro e Edna Lessa com o troféu, técnico Lucas Pinheiro (à esquerda), profissionais da C.Vale
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642