Portal Agro

Mesmo no ano novo, agricultores seguem trabalhando no campo para garantir boa colheita

Expectativa é que safra de milho e soja supere o recorde histórico de produção


Imagem de Capa

Na lavoura não tem pausa para festas e nem férias coletivas. Aqui o fim do ano e a virada, também são de muito trabalho. Para o agricultor não tem descanso, o Diandro está aproveitando o tempo bom para aplicar fungicida na lavoura de soja.

O defensivo é essencial para proteger a lavoura de doenças que podem comprometer toda a safra. Como a ferrugem asiática, que afeta desde o desenvolvimento das folhas até a formação dos grãos. 

De acordo com o agricultor, nessa safra tudo ocorreu conforme o previsto, inclusive a chuva que que não foi nem demais e nem de menos foi na medida certa. E ele espera que em 15 de janeiro já comece a colher. 

As chuvas esperadas para o mês inteiro de dezembro atingiram diversas regiões do Paraná e isso beneficiou algumas culturas que estavam precisando de água.

Para as lavouras de soja e milho, as chuvas foram benéficas. Em algumas regiões já era possível observar o impacto nas plantas por causa da falta de chuvas. 

A expectativa no Paraná é que tanto a safra de milho como a de soja atinja o potencial esperado de produção que é de mais de 22 milhões de toneladas para soja, podendo inclusive superar o recorde histórico de produção. E em torno de 2,6 milhões de toneladas de milho.

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro