Ibrahim Faiad recebeu homenagem na 4ª edição do City Farm Fag em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Ibrahim Faiad é natural de Wenceslau Braz. Ele é filho de imigrantes libaneses e iniciou a carreira aos 15 anos no Banco Bamerindus, onde atuou por 32 anos.
Aos 86 anos, ele é gestor da Star Milk, uma referência no setor leiteiro pela excelência em bem-estar animal, eficiência produtiva e sustentabilidade.
Após se aposentar em 1985, Faid passou a morar na Fazenda Iguaçu, localizada em Céu Azul, onde dedicou-se ao agronegócio.
Ibrahim Faiad também já presidiu a Coopavel e atuou como conselheiro da Sociedade Rural do Oeste do Paraná e da Federação das Indústrias do Paraná.
Além disso, na esfera pública, Ibrahim foi chefe de gabinete do Ex-governador Jaime Lerner e secretário Nacional de Política Agrícola do governo de Fernando Henrique Cardoso.
Durante o evento, o reitor do Centro Universitário FAG Assis Gurgacz anunciou a homenagem ao seo Ibrahim Faiad.
A CATVE fez um vídeo em homenagem a essa personalidade que tanto contribuiu para o agronegócio e também de outras áreas. O reitor Assis Gurgacz e o senhor Ibrahim Faiad fizeram o descerramento da placa.
Emocionado, Ibrahim Faiad agradeceu a homenagem.
"Estou muito emocionado com tudo que está acontecendo. Se esqueceram que eu já passei bem dos 30 anos, meu coração não é mais aquele que realmente consegue tanta emoção. Receber uma homenagem é uma coisa muito gratificante e emocionante, principalmente na forma que foi produzida. Receber de uma instituição do tamanho da FAG, do tamanho da disposição do trabalho do Assis Gurgacz que só serve de exemplo para essa e futuras gerações de como uma pessoa constrói e faz. Pessoa desapegada ao mundo do dinheiro para se entregar à sociedade e fazer um novo conceito de comportamento de sociedade, formando médicos, engenheiros, agrônomos, veterinários, professores . Não existe missão mais nobre que Deus possa pôr na terra do que o aprendizado, o ensinamento", afirmou
O reitor Assis Gurgacz, relembra do começo e da importância de Ibrahim Faiad para o início do curso de Agronomia.
"Temos que lembrar do que ele foi no passado, é por isso que eu acho que essa homenagem é justa, uma homenagem que realmente faz jus a pessoa do Ibrahim. [...] Nós da FAG devemos muito a ele,se ele não nos oferecesse a estrutura que ele tem, nós iriamos levar mais cinco ou dez anos para iniciar o curso de agronomia. Nós não tínhamos estrutura nenhuma e ele nos ofereceu e deu a oportunidade para os nossos acadêmicos usarem a sua fazenda, assim como uma escola de aprendizagem", enfatizou.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642