Agro

Capacitação: Sindicato Rural e Senar realizam Curso de Operação de Drones em Cascavel

As atividades teóricas e práticas tem 24 horas de duração divididas em três dias


Imagem de Capa

Em parceria com o Sidicato Rural, o SENAR  (Serviço Nacional de aprendizagem Rural do Paraná), está disponibilizando em Cascavel, o curso "Trabalhador na Agricultura de Precisão: Operação de Drones". As atividades estão sendo realizadas por oito participantes, na Câmara de Vereadores.

 O objetivo é apresentar a tecnologia e colocar à disposição dos produtores do estado, todas as potencialidades dos equipamentos, já presentes em vários setores produtivos, mas ainda com possibilidades pouco exploradas, muitas vezes, por falta de conhecimento técnico.

O curso começou nesta segunda-feira (27), e vai até esta quarta-feira (29), destinado a moradores do campo, estudantes de cursos da área rural, profissionais e produtores. 

A capacitação tem 24 horas de duração divididas em três dias, focando nos critérios de segurança e aspectos legais do uso de drones, incluindo documentação e registro no Ministério da Defesa e cadastro junto aos órgãos oficiais responsáveis. Além disso, na parte prática e todos os participantes poderão pilotar o equipamento durante as atividades.

Atualmente, os drones são utilizados na área rural e produtiva, para identificar terras degradadas ou ainda na pecuária, por exemplo, fazendo cálculo de rendimento de silagem.

Hoje, além do Paraná, o curso é oferecido sem custo, em outros estados, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro