Agro

Após destruição por vendaval, cooperativa anuncia medidas para auxiliar produtores

Presidente da empresa informou que um plano logística foi montado para redistribuir a produção


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após o vendaval destruir a Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, em Rio Bonito do Iguaçu (PR), o presidente, Paulo Pinto de Oliveira Filho, anunciou as medidas adotadas para diminuir os prejuízos.

De acordo com o responsável pela empresa, o atendimento na unidade está suspenso temporariamente devido aos estragos. No momento, o recebimento de mercadorias está concentrado na unidade vizinha, que fica a cerca de 400 metros da unidade atingida. "Mesmo ela não tendo condições de atender todos os produtores, nós vamos montar uma logística para que a gente possa retirar a produção e fazer uma redistribuição", afirma.

"Nós vamos reconstruir, vamos fazer uma unidade mais moderna, mais adequada e maior para que a gente receba as produções da melhor forma possível", complementa. Em relação aos produtores que tiveram perdas significativas, o presidente disse que a cooperativa irá prestar auxílio. "Nos casos mais atingidos e, onde a cooperativa puder fazer alguma coisa para minimizar essas perdas, a cooperativa certamente estará atuando como sempre faz", pontua.

Na madrugada de quinta-feira (11), Rio Bonito do Iguaçu e Virmond (PR) foram atingidos por fortes ventos e chuva de granizo, que causaram danos em casas, propriedades rurais, lavouras e prédios públicos.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro