Catve
Toda a soja era para ter sido colhida até o fim de fevereiro, no entanto para a tristeza do trabalhador do campo, não foi possÃvel. No mês passado, a chuva foi além do esperado, ultrapassando a média histórica para o mês que era de 168 milÃmetros.
Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), somente Cascavel registrou 414 milÃmetros, 245 a mais do que a média. O que acabou impossibilitando a colheita até a data esperada.
Para acelerar até que toda a soja seja colhida, os agricultores estenderam o horário, o que antes terminava no fim da tarde, agora mudou. Até durante o inÃcio da noite o pessoal estava trabalhando.
Apesar da chuva ter atrapalhado, a safra está com uma média de aproveitamento de 70 sacas por hectare. Porém, por conta do atraso, não foi possÃvel a plantação do milho safrinha. Mesmo com todos os obstáculos, a expectativa é que o Paraná produza em torno de 21 milhões de toneladas.
Os últimos dias fizeram sol e ajudaram para que a colheita avançasse no Estado. A região Oeste é que se destaca entre as outras, com a soja quase toda colhida. Mas a chuva que atrapalhou a colheita, pode comprometer a qualidade do grão.
Leia matérias relacionadas:
Confira a matéria completa:
EPC
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642