Agro

Fortes chuvas prejudicam escoamento da safra em Cascavel

Secretaria da Agricultura mobiliza caminhões para resolver os problemas


Imagem de Capa

Catve

As máquinas e caminhões da Secretaria de Agricultura saíram para as estradas nesta sexta-feira (24), para realizar os serviços de manutenção. Nesse período de escoamento de safra, as estradas rurais precisam estar em condições de tráfego, no entanto a chuvarada também tem atrapalhado o trabalho.

Em Cascavel, são 614 estradas rurais, cerca de 3450 km. Nesse momento, a Secretaria de Agricultura trabalha em 115 km de manutenção. Além de duas obras de infraestrutura, nos quase 9 km de asfalto do Rio da Paz até a linha Diamante e em mais 21 km de asfalto na estrada Novo Horizonte até Sede Alvorada, na BR 467. Nos próximos 30 dias devem iniciar as obras de asfalto na linha Peroba que serão 7 km.

No Paraná, outra preocupação, é quanto à segurança nas rodovias durante a época do escoamento da safra, quando um grande fluxo de caminhões se desloca do interior até o Porto de Paranaguá. A Operação Safra terá fiscalizações mais intensas a partir do dia 1 de março, com a participação de vários órgãos de segurança. A região Oeste, é um entroncamento importante no escoamento da safra. A Polícia Federal, vai atuar nas BRs que cortam a região, inclusive na BR 277 que vai ao Porto de Paranaguá.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro