Catve
Com a influenza aviária circulando nos países vizinhos como Uruguai e Argentina, O Brasil está em alerta máximo contra a doença, mesmo que pelo País, não exista nenhum caso registrado.
Os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são responsáveis por 65% de todo o abate de frango no Brasil. Por isso, a preocupação com o controle de sanidade, tem sido bastante rigoroso.
E esses cuidados, acontecem em todo processo produtivo, já nas granjas. Na estrada e na saída de pessoas, e na proteção que impeçam a invasão de outros animais.
Se qualquer caminhão, ou gaiolas estiveram transportando qualquer tipo de doença não só da influenza aviária, como salmonela e outras contaminações microbiológicas, elas não serão disseminadas. Quando as gaiolas são descarregadas com os frangos, elas passam por mais um processo de higienização a uma temperatura de 70º C, com produtos específicos para isso.
Os funcionários, segurem normas antes de entrarem no frigorífico, fazem a sanitização as botas, lavam as mãos. Toda essa segurança, é necessária, é uma barreira para impedir a estrada da influenza aviária aqui no Brasil, e aqui no Paraná.
Confira a matéria completa:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642