Senador Acir Gurgacz participa de audiência pública com ministra da Agricultura

Preço dos alimentos também deve ser discutido na audiência com Tereza Cristina na Comissão de Agricultura

25 de março de 2021 | 15h06 | Atualizado há 16 dias

PUBLICIDADE
Senador Acir Gurgacz participa na tarde desta quinta-feira (25) de uma audiência para ouvir a ministra da Agricultura Tereza Cristina.

A audiência pública acontece de forma remota. O objetivo da reunião é fazer um panorama das ações desempenhadas pelas pasta, detalhando os principais programas e as diretrizes prioritárias do ministério, especialmente o Programa Titula Brasil. Lançada em fevereiro pelo governo federal, a iniciativa busca ampliar o alcance dos serviços do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e agilizar os processos de regularização fundiária por meio de acordos de cooperação técnica com prefeituras.  

A ministra também deve apresentar as propostas para o avanço da agricultura familiar como instrumento de aumento de produção de alimentos e renda, além das perspectivas de crescimento da produção para a geração de empregos, abastecimento e os preços dos alimentos na mesa da população brasileira.

Outro assunto que deverá constar na audiência é a ampliação de áreas de produção de carne bovina a serem reconhecidas pelo ministério como livres de febre aftosa sem vacinação.
Informações Agência Senado
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM