Cascavel

Missa no domingo abrirá 32º Show Rural Coopavel

Transmissão ao vivo pela CATVE, por meio do portal de notícias CATVE.com e pela TV canal 20.1

29/01/2020 12h34 | Atualizado em 29/01/2020 12h58
Um dos mais antigos e bem-sucedidos eventos de tecnologia para o campo, o Show Rural Coopavel tem algumas particularidades. Uma delas é abrir o evento de uma forma diferente, sem palanque e sem pronunciamentos de autoridades. É tradição iniciar cada nova edição com uma missa de Ação de Graças, que neste ano ocorrerá pontualmente às 11h de domingo (2) de fevereiro. O arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos, na companhia de outros padres, fará a condução da celebração.

"É um grande orgulho poder receber a família cascavelense e da região, cooperados, líderes e convidados em uma missa. Temos muito a agradecer e Deus está no centro de tudo, de nossas orações e da organização de um evento que prioriza o trabalho, o compartilhamento e estimula a busca do melhor de cada um", diz o presidente da Coopavel, cooperativa que há 32 anos organiza o Show Rural, Dilvo Grolli. "Convido a todos para que, no domingo, compareçam ao parque e, além de participar da missa, visitem e conheçam as atrações do evento, que está ainda melhor e maior", ressalta Dilvo.

O domingo virou um dia especial do evento, porque é destinado a pessoas que, em função de outros compromissos e do trabalho, não conseguem se dirigir ao parque durante a semana. "E o número de pessoas a cada domingo que antecede a abertura dos portões e o início de funcionamento dos estandes é a cada ano maior", observa o coordenador geral Rogério Rizzardi. O acesso ao parque e o uso do estacionamento são gratuitos. Há restaurante e lanchonete para quem desejar almoçar no local.

A 32ª edição conta com 650 expositores e a estimativa de público é de 250 mil pessoas. O volume de negócios esperados para os cinco dias (3 a 7 de fevereiro) é de R$ 2 bilhões. Há diversas atrações, como nas áreas da pecuária, suinocultura, inovações em máquinas e implementos. Entre os destaques estão o Paraná Cooperativo, a nova casa do cooperativismo do Paraná, e o Show Rural Digital, que recebe 150 empresas de inovação em um ambiente de 8,7 mil metros quadrados, entre elas algumas das maiores do mundo.

AO VIVO

Assim como acontece todos os anos, a missa é transmitida ao vivo pela CATVE, por meio do portal de notícias CATVE.com e pela TV canal 20.1 (TV aberta digital).






** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.