Cascavel

Empresa de Cascavel é certificada para vender em todo país

A empresa conquistou o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção Sanitária (Sisbi)

06/02/2019 15h48 | Atualizado em 06/02/2019 15h48
Divulgação
A empresa Alfama Alimentos, de transformação de carnes bovina e de aves, de Cascavel, conquistou o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção Sanitária (Sisbi), que lhe permite vender os produtos alimentícios em qualquer lugar do País. O selo foi entregue pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, no Show Rural 2019, que acontece até sexta-feira (8).

Para o diretor-presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins, a conquista do Sisbi pela empresa vai contribuir com o crescimento da indústria que passa a investir mais e gerar novos empregos. "Essa iniciativa atende à orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior de que o Paraná quer vender a produção com mais valor agregado para criar mais renda. E não só a commoditie ou a matéria prima", disse Martins.

A empresa investiu R$ 12 milhões numa planta nova, com 2,5 mil metros quadrados e equipamentos de ponta importados da Alemanha para a transformação de carnes de boi e de frango em produtos como hambúrgueres, carne de boi pré-cozida, carne de frango pré-cozida.

A indústria já conta com uma planta industrial, também em Cascavel, que atualmente produz para 18 estados brasileiros. De acordo com o diretor industrial, Bruno Sonda André, o certificado vai permitir ampliar a produção de 110 toneladas por mês para 560 toneladas mensais, praticamente 5 vezes mais, destacou.

?Com a conquista do Sisbi, vamos aumentar o número de empregos de 110 funcionários para 140 funcionários, que vão trabalhar três turnos, em Cascavel. Pretendemos atingir 200 empregos diretos até o final deste ano?, disse o diretor.

De acordo com o médico veterinário João Carlos Koehler, do Serviço de Inspeção do Paraná, houve um amplo trabalho desde a aprovação da área para instalação da nova planta industrial, concessão de licenças ambientais e aprovação de projetos pelos serviços de inspeção do município e do Estado.

AEN



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.