Representantes do sindicato dos funcionários da Itaipu Binacional fizeram nesta manhã (1º) uma paralisação que bloqueou o acesso à usina hidrelétrica. Foram duas horas onde os dirigentes sindicais reivindicaram e explicaram aos funcionários que depois de várias tentativas de negociação através de ligações, cartas, além de contatos pessoais, continuam sem respostas.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos eletricitários, a Itaipu chegou a ter 2,3 mil funcionários paraguaios, hoje tem 1,8 mil contra 1,5 mil funcionários brasileiros, segundo ele na empresa binacional o que acontece de um lado deveria acontecer igualmente no outro.
No fim do protesto os responsáveis dos sindicatos falaram ao público que a diretoria tem linha dura e que deve mudar a postura já que no lado paraguaio existem mais flexibilidades nas negociações.
Hoje o movimento foi para chamar a atenção dos dirigentes. Caso não sejam ouvidos, existe a possibilidade de acontecer uma greve por tempo indeterminado. Outra paralisação também ocorreu no Paraguai.
Turistas que chegavam para conhecer o complexo, no lado brasileiro foram impossibilitados de acessar a área e praticamente perderam a manhã do passeio.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642