Catve
Às vésperas do Ano-Novo, um costume simples tem atraído famílias ao interior de Toledo: a colheita de uvas direto do parreiral. O sistema de colha e pague permite que o consumidor vá até o sítio, escolha os cachos e pague pelo que levar — uma alternativa ao mercado tradicional.
Neste ano, a produção no sítio deve chegar a cerca de 25 toneladas de uvas das variedades Niágara e Isabel, um aumento em relação a 2024, quando foram colhidas aproximadamente 20 toneladas. Enquanto parte da safra de outros produtores foi destinada ao mercado mais cedo, a venda direta segue até o fim do período.
Além da venda, o colha e pague acaba se tornando um passeio em família. Crianças acompanham os pais, aprendem de onde vem o alimento e vivenciam de perto a rotina do campo, uma experiência que tem atraído cada vez mais gente, especialmente no período de festas.
O atendimento no parreiral segue diariamente, até as 19h, sem fechar para o almoço, e deve continuar assim até o dia 15 de janeiro.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Carol Barufatti | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642