Catve
No piso superior da Rodoviária de Cascavel, calmaria nos guichês de compra de passagens, mas teve quem mudou os planos para a virada do ano. Dona Maria das Graças é costureira e resolveu pegar a estrada nesta quarta-feira (31) para Maringá para visitar o filho e poder celebrar o fim de ano com ele.
É o segundo fim do ano com obras na rodoviária. O que não atrapalhou a circulação no local, que é 45% maior entre dezembro e janeiro.
Este ônibus chegará ao destino final somente na sexta-feira (2), são dois dias até Porto Velho, em Rondônia, e cerca de 15 paradas até lá. Mas viagens curtas também estão na rota de muita gente, que aproveita para visitar a família.
O movimento maior é de quem chega a Cascavel para a virada do ano e com aquele abraço apertado, para começar a matar a saudade.
No aeroporto, o último dia do ano está mais movimentado que o normal. O fluxo de passageiros pode até triplicar no terminal de Cascavel. Segundo a direção do aeroporto é esperado um aumento de 20% nos embarques e desembarques.
Para muitos, estar aqui já faz parte da rotina, é o caso do José, a filha dele estuda em São Paulo.
"A gente é de Toledo, pertinho daqui, e eu vim buscar minha filha que está chegando de Campinas para passar o Réveillon com a gente aqui no Oeste do Paraná", explicou José.
Com o nordeste na rota de voos diretos de Cascavel, Suzana chegará antes da virada em seu destino final, a mais de 3 mil quilômetros de distância.
"Eu venho pra cá só pra trabalhar e volto. Eu vou pra João de Pessoa, e para João Pessoa vou para Campina Grande. Vou passar o Réveillon em casa", explicou Suzana.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Isabela de Oliveira | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642