O vandalismo tem deteriorado a Praça da Saúde da USF do Sanga Funda, que pertence ao complexo de saúde Floresta, na região norte de Cascavel. O espaço foi inaugurado em 2022, a estrutura nunca chegou a ser utilizada e hoje está em situação de abandono.
No local, há placas danificadas, equipamentos da Academia da Melhor Idade quebrados e fora do lugar. Um dos aparelhos precisou ser acorrentado a um poste de iluminação para evitar furto. Vidros estão quebrados e espalhados próximos ao prédio, que também teve grades de proteção das janelas, salas e banheiros arrancadas.
Na madrugada desta terça-feira (16), um homem foi preso pela Guarda Municipal dentro do espaço enquanto tentava furtar o que restava das grades e peças dos equipamentos. Segundo informações, o local já foi invadido diversas vezes, com furtos de lâmpadas, fiação elétrica e outras peças. O espaço que seria destinado a atendimentos de fisioterapia agora precisará passar por reformas.
A situação causa indignação entre os moradores da região, que veem o prejuízo se acumular.
"É muito triste para a gente que mora aqui. Isso nunca funcionou e está completamente abandonado. Precisa de melhorias urgentes", afirma o mecânico Robitson Lenser.
A dona de casa Ana Carolina Rocha de Freitas também lamenta o descaso.
"É uma perda para toda a comunidade. É um investimento que acaba sendo desperdiçado. Depois a população questiona para onde está indo o dinheiro, mas quando se destrói, o gasto acaba sendo dobrado", ressalta.
A reportagem entrou em contato com representantes do poder público, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642