Cotidiano

Em vídeo emocionante, cabeleireiro viraliza ao atender menino com autismo em Cascavel

História em Cascavel mostra como paciência e acolhimento fazem a diferença no atendimento infantil


Imagem de Capa

O momento do corte de cabelo costuma ser um desafio para muitas famílias. Para as crianças, especialmente, é um processo que pode gerar medo e desconforto, exigindo paciência e adaptação.

Em Cascavel, porém, essa experiência ganhou um significado diferente. A história é marcada pelo companheirismo e pela confiança construída entre o visagista Leo Coloda e o pequeno Joaquim, de quatro anos.

Para a maioria dos clientes, ele é conhecido como Leo Coloda. Mas, para Joaquim, é simplesmente o "Tio Leo". Em entrevista ao repórter Matheus Rottava, o profissional contou que o atendimento infantil exige tempo e sensibilidade.

"É um processo demorado. Toda criança merece atenção. Com o Joaquim, cada corte foi negociado. Nunca é fácil para quem trabalha nessa área", relata.

O barulho da máquina, a capa e o tempo sentado na cadeira costumam assustar muitas crianças. No caso de Joaquim, que é autista grau 2 de suporte, o vínculo criado ao longo do tempo foi fundamental para transformar o momento em algo mais tranquilo e acolhedor, permitindo um atendimento com mais qualidade.

"A criança é um bem muito grande", destaca Leo.

Imagens da câmera de segurança do salão registram a chegada de Joaquim. Logo na entrada, ele é recebido pelo Tio Leo, que o pega no colo e o conduz até a cadeira de atendimento, reforçando a relação de cuidado e confiança construída entre os dois.



Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano